Início Educação Infantil 5 Dicas para Fazer Atividades Educacionais com seu Filho em Casa

5 Dicas para Fazer Atividades Educacionais com seu Filho em Casa

-

No último ano, as atividades educacionais de nossas crianças foram diretamente afetadas com a pandemia do Coronavirus. Isso se estende até hoje, visto que a pandemia ainda não acabou, portanto as crianças em fase pré-escolar ainda não estão com suas rotinas escolares em dia.

Portanto ficou para os pais a responsabilidade pela educação escolar dos filhos em casa, e isso não tem sido uma tarefa fácil, pois pais não são professores, ou seja, não tem a mesma didática de um profissional adequado para isso.

O nosso objetivo com esse artigo é tentar fazer com que esse momento seja leve e divertido para ambos, pois sabemos o quanto a rotina dentro de casa é muitas vezes estressante.

Então, para ajudar você pai e mãe nessa tarefa, nós preparamos algumas dicas que irão facilitar esse processo de aprendizagem dos seus filhos em casa.

1) Trate a educação escolar como uma das priorioridades do dia

É importante que você defina isso como uma das prioridades do dia, pois assim como o seu trabalho, a educação do seu pequeno também é de extrema importância.

Pensar que seu filho pode recuperar depois, ou que ele não precisa aprender aquilo, só vai atrasar no seu desenvolvimento escolar e cognitivo, então trate como suma importância o aprendizado dele.

2) Defina um horário para realizar as atividades

Ter uma rotina facilita o planejamento do seu dia, então estabeleça um horário para que você possa ensinar seu filho, sem distrações de trabalho,casa ou algo do tipo.

Esteja totalmente disponível para seu filho nesse momento, pois como você ja planejou seu dia, não precisa ficar pensado naquela hora o que você tem que fazer depois. Isso vai ajudar a ter mais paciência e tornar essas “aulas” muito mias tranquilas.

3) Busque conhecimento na internet para ensinar com mais autoridade

Aquilo que você não sabe, você aprende. Portanto, se seu filho perguntar algo, diz que vai pesquisar e reponder a dúvida dele posteriormente, mas não o deixe sem resposta.

As perguntas de crianças em fase pré escolar, não são tão difíces de se responder. Basta pesquisar um pouco, assim você aprenderá juntamente com ele coisas que não sabiam.

4. Tenha em mão materias pra te auxiliar

Existem materiais de atividades escolares para crianças de 2 ,3, 4 anos e por diante, que vão ajudar sua vida. Nesse materias estão incluídos atividades de português, pintura, matemática, raciocínio lógico dentre outros, basta apenas imprimí-los.

Então, preparamos um pack com mais de 700 atividades para você fazemr em casa com seu filho. Basta clicar nesse link para ter acesso.

5. Lembre-se, você não é professor(a)!

Jamais se culpe por que você não está sabendo ensinar ou que seu filho não ta aprendendo nada porque não está na escola. Você não é professor, apenas está fazendo um papel temporário de educador na vida do seu filho.

Sabemos que está muito difícil para todos, portanto você não precisa de mais essa preocupação. Apenas faça sua parte, dedique um pouco do seu tempo pra ensinar seu filho da meneira que sabe.

Não precisa ser expert em todos os assuntos, apenas o básico já vai ajudar muito no conhecimento e desenvolvimento do seu pequeno.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse artigo com outros papais e mamães que precisam de um empurrãozinho extra nesse processo.

Em breve nossos filhos voltaram pra sala de aula para contar aos amigos o quanto seus pais foram importantes no seu ensinamento escolar.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também

Exame de curva glicêmica. Entenda a importância

Curva glicêmica: O que é e qual a sua importância

0
Toda gestante deve fazer o acompanhamento pré-natal em dia e realizar todos os exames solicitados por seu médico, garantindo, assim, um desenvolvimento saudável para...
Desenvolvimento de gravidez semana a semana

Desenvolvimento da gravidez semana a semana: 4ª semana

0
Na semana passada demos início a uma série de artigos sobre o desenvolvimento da gravidez semana a semana aqui no blog.  No primeiro artigo da...
Tabela chinesa para descoberta do sexo do bebê

Tabela chinesa: Entenda o que é e como funciona

0
Depois de fazer o teste de gravidez e ter a certeza de que o seu bebê está a caminho, você quer preparar tudo para...
Desenvolvimento da gravidez semana a semana

Gravidez semana a semana: 1ª a 3ª semana

0
Depois de fazer o teste de gravidez e ter a confirmação de que você vai ser mamãe, surge a ansiedade para ver sua barriga...
Diabete gestacional: Quando se preocupar?

Diabetes Gestacional: Sintomas, causas e tratamento

0
O diabetes gestacional é um problema relativamente comum que, nas últimas décadas, tem apresentado um aumento progressivo. Dependendo da localidade, entre 2 e 15% das...